WBD terá mais de 20 profissionais em Londres para cobrir final da Champions League

A Warner Bros. Discovery (WBD) irá levar mais de 20 profissionais para a transmissão da final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que será no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres.

“Vamos ter uma programação extensa de Champions, que começa dentro das redes sociais da TNT Sports e também dos canais da Warner Bros. Discovery durante toda a semana de preparação para a final. É um pré-jogo de 2 horas e meia, um pós-jogo de mais de 2 horas”, afirma Diego Vieira, head de esportes da WBD, em entrevista à Máquina do Esporte.

“Vamos fazer uma cobertura que começa muito antes durante a semana e termina muito depois no dia da final”, acrescenta o executivo, que participou de debate sobre streaming durante o Sports Summit, congresso da indústri do esporte, em São Paulo.

Entre as iniciativas da WBD nesta temporada houve o canal de highlights, com os melhores momentos dos jogos da Champions League, além de realizar transmissões com mais de uma tela.

“Fizemos um mosaico da Champions no momento em que a competição se afunila e tem mais coisa interessante acontecendo. O Tiago Leifert, o Fred, o Bruno Formiga e o Elano participaram e foi uma experiência bem-sucedida. Juntamos todo mundo que gostaria de assistir a dois jogos ao mesmo tempo”, conta o executivo.

Cinema

Outra novidade desta temporada foi a programação de um dos jogos da semifinal nos cinemas. A empresa de mídia promoveu a exibição do primeiro jogo do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique nas telonas.

A iniciativa será repetida, como já é tradicional, na decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

 “Tem o apelo de ter o Real Madrid. É um jogo muito atrativo e as pessoas vão querer assistir”, afirma.

Próxima temporada

Para a próxima temporada, após a renovação do contrato de direitos de transmissão até 2026/2027, a expectativa da WBD é ainda maior, com a mudança de formato da competição e o apelo de ter mais jogos. O número de times irá subir de 32 para 36. Já as equipes participantes irão se enfrentar em forma de liga, com oito partidas na primeira fase.

“[A Champions League] É o maior ativo comercial da WBD hoje. É um produto muito sedutor para o mercado. Estamos com a competição há 12 anos. Tem um sucesso enorme”

Diego Vieira, head de esportes da WBD

“A próxima temporada teremos mais jogos, podemos criar outros produtos. Serão mais de 200 jogos”, acrescenta o executivo. Uma das novidades já anunciadas é a transmissão de partidas pelo YouTube, aproveitando o fato de a empresa possuir 11 milhões de inscritos na plataforma aberta de streaming.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas