O Liverpool anunciou que renovou seu contrato com a AXA, empresa global de seguros, por mais cinco anos. Parceira internacional do clube desde 2018, a marca seguirá estampando o uniforme de treinos da equipe inglesa.
Além da exposição de marca nos uniformes, a AXA também seguirá dona dos naming rights do centro de treinamento do Liverpool. O acordo expiraria em 2025 e os novos termos passaram a valer imediatamente.
“Isso marca a continuação da nossa orgulhosa e duradoura história. Temos o prazer de anunciar a extensão do nosso compromisso de longo prazo com o clube até 2029, na sequência da nossa anterior dedicação às equipes femininas, ao emprestarmos o nosso nome ao seu novo centro de treinamento há sete meses”, afirmou Virginie Berçot, diretora de marca global da AXA.
A parceria evoluiu com o passar dos anos. Em 2018, a AXA tornou-se parceira oficial de seguros do clube. No ano seguinte, a relação se expandiu e a empresa passou a ter um espaço na camisa de treinos do Liverpool.
Em 2020, o acordo com o clube inglês cresceu novamente e a empresa passou a nomear seu novo centro de treinamento avaliado em £ 50 milhões e inaugurado naquele ano.
“Os direitos de nomeação das nossas instalações de treino de última geração e a presença da AXA nos nossos kits de treino foram fundamentais para o nosso sucesso, e esta renovação reafirma o compromisso da AXA com as nossas equipes masculinas e femininas, os nossos torcedores e as nossas comunidades. Estamos entusiasmados em ver como essa parceria continuará a crescer e evoluir”, disse Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.
Na sequência, o Liverpool readquiriu instalações em Melwood para acomodar seu time feminino, e a AXA também ficou com os naming rights.