American Express se torna parceiro da F1 Academy para a temporada 2024

A American Express expandiu seu acordo com a F1 Academy, categoria feminina organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e se tornou patrocinadora oficial da competição. A empresa já era, desde o ano passado, parceira oficial de pagamentos.

A multinacional de serviços financeiros estampará sua marca no carro de número 17, pilotado pela britânica Jessica Edgar e operado pela equipe Rodin Motorsport. A pilota também carregará a American Express em seu macacão.

A cada corrida restante da temporada 2024, a American Express também estampará no carro o logo de um pequeno negócio como parte do projeto Shop Small, que terá sua marca exposta no veículo. A iniciativa é um movimento global criado pela empresa com o objetivo de apoiar pequenos negócios locais.

“A American Express é uma poderosa defensora de pequenas empresas e empreendedores em todo o mundo, e estamos orgulhosos de recebê-los na F1 Academy como parceiro oficial. Estamos gratos à American Express por abraçar a nossa visão e por mostrar seu compromisso em elevar as mulheres no esporte e inspirar a próxima geração de mulheres pilotas”, disse Susie Wolff, diretora geral da F1 Academy.

Com a chegada da America Express como parceira oficial, todos os cinco carros da F1 Academy que não são apoiados por uma equipe da Fórmula 1, entre os 15 do grid, passaram a ter um apoiador comerical. Além da empresa de serviços financeiros, Puma, Tommy Hilfiger, Charlotte Tilbury e Red Bull também estampam carros na categoria feminina.

A American Express irá ativar seu patrocínio já na segunda etapa da temporada 2024 da F1 Academy, que será disputada a partir de sexta-feira (3), em Miami (EUA).

Para a corrida, a empresa estampará no carro de Jessica Edgar a logomarca de um restaurante cubano de Miami fundado por mulheres chamado “Caja Caliente”. A ação faz parte da iniciativa da American Express em incentivar pequenos negócios.

Antes disso, na quarta-feira (1), a empresa promoverá um evento para titulares do seu cartão que contará com a presença da cantora Camila Cabello. A ação, em Miami, se chamará “A Celebration of Women with Drive” (“Uma celebração de mulheres com motivação”, em tradução livre) e exaltará a presença de mulheres nos negócios e nos esportes.

“Apoiar poderosamente as comunidades é fundamental para o DNA da American Express. Com esta parceria, esperamos continuar a promover a igualdade de oportunidades para as mulheres, dentro e fora da pista, ao mesmo tempo em que destacamos as pequenas empresas pertencentes a mulheres e seu impacto nas comunidades locais”, comentou Elizabeth Rutledge, diretora de marketing da American Express.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas