Presidente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, participa, nesta sexta-feira (12), de agenda do presidente Lula, onde serão anunciadas as 38 plantas frigoríficas que obtiveram certificação para exportar carne do Brasil para a China.
“Das 38 plantas que estão sendo lançadas simbolicamente aqui hoje, 14 estão na região Centro-Oeste e seis no Mato Grosso do Sul. A região Centro-Oeste conseguiu ter o maior número de plantas, em proporção, aprovadas para poder trabalhar com exportação de carne para a China”, comemora Rose.
A presidente do Sudeco, que foi representante do bolsonarismo quando deputada federal antes da última eleição, diz estar a serviço do governo Lula, onde foi lotada através de articulações dos deputados Vander Loubet e Zeca do PT, ambos do partido do presidente.
“Para nós, do Ministério de Desenvolvimento Regional, e hoje aqui estou representando o ministro Waldez [Góes], que não pôde estar presente, para nós é uma alegria muito grande poder comemorar esses novos números”, enfatiza.
Segundo Rose, o ministro da Agricultura, Pablo Martinez, garante que mais plantas frigoríficas devem ser aprovadas pelo mercado exterior em breve.
“Vamos continuar. O que é importante é que nestes 50 anos dessa relação bilateral com a China, este é o momento em que teve o maior número de plantas aprovadas de uma única vez, entendeu? Então, há uma expectativa muito positiva para o próximo semestre”, conclui.