Esporte de participação cresce e já tem público de 65 milhões de atletas no Brasil

Os esportes de participação já contam com um público de 65 milhões de atletas amadores correndo, nadando ou pedalando no Brasil. Em debate no Fórum Máquina do Esporte 2024, Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports, diferenciou esse tipo de fã de esporte da relação entre fã e protagonista que acontece nas modalidades em que os torcedores assistem à performance de seus ídolos.

“Os eventos são o despertar tribal dessa comunidade em que esse público encontra seus semelhantes, alguém que se propõe a uma coisa maluca como ele, como correr uma maratona, participar de um iron e se transportar a um estilo de vida saudável de tribo”, afirmou Krutman.

Segundo ele,  o Brasil hoje possui 14 milhões de corredores, 11 milhões de nadadores e 40 milhões de ciclistas.

Engajamento

É um mercado grande, que cresce e com público engajado. Segundo pesquisa da Ticket Sports, 97,2% desses atletas acreditam que o esporte tenha papel fundamental para sua felicidade. Já 79,1%  dizem que a participação em eventos são os momentos mais felizes da vida.

É um mercado que só cresce. Segundo Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, promotora do circuito Ironman do Brasil, eventos de triatlo trazem um grande impacto financeiro para a cidade que o organiza.

“Somente o Ironman e o Ironman 70.3, dois eventos que realizamos em Florianópolis, movimentamos na cidade R$ 65 milhões. É o segundo evento mais importante hoje da cidade, perdendo apenas para o Réveillon”, contou Galvão.

Relacionamento

A relação desse público com o esporte faz com que a jornada desses atletas amadores gera um engajamento forte com os eventos que participam e com as marcas envolvidas na organização.

“Criamos uma relação muito fiel, longa e duradoura porque é muito efetiva em gerar negócio para as partes envolvidas”, ressalta Arthur Trauczynski, fundador e CEO da Global Vita Sports, organizadora da Maratona de Curitiba, entre outros eventos.

“Nosso papel é mostrar o retorno que esses eventos geram para as marcas”, acrescenta o executivo.

O Fórum Máquina do Esporte 2024 tem patrocínio de Genial Investimentos, sportv e Sócios.com – Chiliz (Cota Ouro); TicketSports (Cota Prata);  The Players Tribune e BR Media (Cota Bronze).

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas