O Aston Villa terá a Betano como patrocinadora máster a partir da próxima temporada. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o clube da Premier League receberá £ 40 milhões durante seu contrato de dois anos com a plataforma de apostas grega.
Acredita-se que o valor do acordo, maior patrocínio de camisa da história do Aston Villa, representa mais do que o dobro gerado pela antiga parceria do clube, avaliada em £ 8 milhões anuais, com a BK8, plataforma chinesa de apostas esportivas.
A mudança de patrocinador faz parte da busca do time de Birmingham por maiores receitas visando a disputa da Champions League na próxima temporada. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação da Premier League e tem boas chances de ficar com uma das vagas para a competição europeia. A equipe conta com um título da Champions League no currículo, na temproada 1981/1982.
A duração do acordo, de dois anos, foi limitada pela decisão da Premier League que entra em vigor a partir da temporada de 2026/2027 e proíbe casas de apostas de terem suas marcas expostas na parte da frente das camisas.
A entrada da Betano nos uniformes do Aston Villa acontecerá juntamente com o início da parceria do clube com a Adidas. Atualmente patrocinada pela Castore, a equipe passará a utilizar materiais fornecidos pela marca alemã a partir da próxima temporada.
A Betano, uma das marcas que opera sob a controladora grega Kaizen Gaming, foi anunciada no final do ano passado, após um acordo com a Uefa, como a plataforma de apostas oficial da Euro 2024, competição que será disputada entre junho e julho, na Alemanha.
No Brasil, a casa de apostas tem acordos de patrocínio máster com Fluminense, campeão da última edição da Libertadores, e Atlético-MG, atual campeão mineiro.










