8 jogos que você tinha no seu celular há 10 anos e não se lembrava

Subway Surfers, Candy Crush e Flappy Bird eram febre em 2014 com dinâmicas simples e que rodavam até nos smartphones mais básicos, entre Android, iPhone (iOS) e Windows Phone Muitos jogos antigos de celular deixaram saudade, pois viraram febre na época em que foram lançados e estavam presentes na maioria dos smartphones. Há 10 anos (em 2014), Candy Crush Saga fez grande sucesso com o desafio de combinar diferentes balas e doces em um tabuleiro colorido. No mesmo ano, Subway Surfers colocava os jogadores no controle de jovens em fuga de um policial, enquanto coletavam dinheiro ao longo do caminho. Já em Flappy Bird, o personagem principal era um pássaro, que precisava ter seu voo controlado para ultrapassar obstáculos e avançar nos níveis.
Entre os destaques dos games listados a seguir, estão o grande número de fases, os comandos simples, a jogatina fácil e a possibilidade de rodar até em smartphones mais básicos, entre Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Confira a lista do TechTudo com oito jogos que você tinha no seu celular há 10 anos e não lembrava (mas provavelmente amava jogar).
🎮 12 jogos do Mega Drive que foram sucesso de vendas e você precisa lembrar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
É possível baixar Hay Day em celulares Android e iOS menos potentes
Reprodução/Róbson Martins
👉 Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo.
1. Flappy Bird
Lançado em 2013 e criado pelo vietnamita Dong Nguyen, Flappy Bird trazia uma missão simples: ajudar um pássaro a atravessar um caminho repleto de obstáculos. O game de ação no estilo arcade tinha visual retrô e desafiava o jogador a bater seu próprio recorde, com uma pontuação que ficava em destaque no centro da tela. Para jogar, bastava tocar na tela que o pássaro tomava impulso para cima e para frente, seguindo seu percurso. No entanto, era importante ter coordenação e reflexo para calcular a trajetória exata, evitando uma queda no chão ou uma batida nos canos pelo caminho.
O sucesso foi enorme, mas não durou muito tempo. Em fevereiro de 2014 o idealizador de Flappy Bird tirou o jogo do ar por ser muito viciante. Segundo Dong Nguyen, o game foi criado para ser um momento de relaxamento, mas surtiu o efeito contrário. Na época, Flappy Bird podia ser jogado em celulares com sistema operacional Android e Windows Phone.
Flappy Bird coloca o jogador no comando do voo de um pássaro
Divulgação
2. Candy Crush Saga
Doces, balas e várias guloseimas em um tabuleiro colorido e com muitas combinações possíveis. Candy Crush foi desenvolvido pela King e lançado em 2012, mas pode ser jogado até hoje em celulares Android, iPhone (iOS), Windows (e Windows Phone) e até no Facebook Gaming. O jogo de raciocínio tem a seguinte proposta: juntar três peças iguais (ou mais) para que elas sejam destruídas. Caso destrua 4, 5, ou mais doces de uma vez, o jogador ganha prêmios que o ajudam a passar de fase.
Candy Crush possui milhares de fases, que vão ficando cada vez mais difíceis. Ao concluir cada etapa, é preciso desbloquear um novo nível. É possível fazer isso pedindo para amigos no Facebook (que também joguem o game), comprando na loja ou jogando três missões, uma a cada 24 horas. Além disso, há outros dois jogos desenvolvidos pela King que seguem a mesma linha: Candy Crush Jelly Saga e Candy Crush Soda Saga. Para baixar Candy Crush Saga é necessário cumprir os seguintes requisitos mínimos: Android 5.0 Lollipop ou superior e iOS 12 ou posterior.
O clássico Candy Crush traz um tabuleiro com diversas guloseimas
Reprodução/Google Play
3. Subway Surfers
Outro jogo que também era febre e ainda pode ser jogado nos celulares é o Subway Surfers. No game de corrida infinita, o jogador comanda simpáticos jovens que tiveram a má ideia de pichar o metrô da cidade. O objetivo é fugir do policial e do seu cachorro, além de coletar o máximo de moedas possíveis ao longo do caminho. Durante a corrida, é preciso ter coordenação motora e reflexos rápidos, para desviar de vagões e outros obstáculos. Os comandos são feitos apenas deslizando os dedos na tela do smartphone.
O sucesso foi tão grande, que muitas especulações e boatos falsos foram criados (e viralizaram) sobre a origem do game. Subway Surfers foi desenvolvido pela Kiloo e lançado em 2013 para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. Atualmente, ainda pode ser baixado na Google Play Store e App Store, disponível para iOS 10 ou superior, além de espaço para 340,4 MB. Já o Android exige a versão 4.4 ou superior e capacidade de 171 MB.
Subway Surfers tem suporte a aparelhos com 512 MB de RAM e cenário parisiense
Divulgação/Windows Phone Store
4. Fruit Ninja
Em Fruit Ninja o desafio é fatiar o maior número de frutas possíveis, sem deixar que elas caiam inteiras e sem tocar nas bombas que aparecem de repente, para confundir o jogador e explodir tudo. Não há limite de tempo e as frutas surgem na tela em quantidade e velocidade variadas. Quanto mais tempo o jogador resistir sem erros, mais rápido o game fica.
A jogabilidade explora o touch dos aparelhos. O aplicativo transforma um simples toque em uma espada ninja afiada. Sendo assim, basta deslizar o dedo na tela para cortar os alimentos. É possível ter pontuações mais altas ao cortar várias frutas com um golpe só, ou até mesmo dar vários golpes em uma fruta especial. Desenvolvido pelo Halfbrick Studios, Fruit Ninja ainda pode ser jogado no Android e iPhone (iOS), em iOS 11 ou superior.
Fruit Ninja tem comandos simples
Divulgação
5. Temple Run
Temple Run é mais um jogo de corrida infinita, onde o protagonista é um caçador de relíquias que rouba um artefato sagrado. Ao sair correndo do templo, o personagem começa a ser perseguido por criaturas estranhas. O jogador precisa fugir e coletar as moedas que aparecem no trajeto. Assim como em outros jogos mostrados na lista, os comandos também são feitos apenas deslizando o dedo na tela do smartphone.
A jornada fica cada vez mais difícil com a aparição de obstáculos e mudanças repentinas no cenário. Temple Run é produzido pela Imangi Studios e foi lançado em 2011, mas até hoje pode ser baixado na Google Play Store e App Store. Na época de lançamento também podia ser jogado no Windows Phone.
Para correr em Temple Run, basta deslizar o dedo na tela
Divulgação
6. 2048
Menos frenético que as outras opções da lista, 2048 é um jogo casual e que mistura raciocínio com estratégia. No tabuleiro repleto de números, o jogador precisa combinar os blocos com números iguais, que se somam automaticamente, na missão de atingir o 2048. Mas é preciso ter cuidado, pois ao fazer um movimento em uma determinada direção, todos os blocos que podem se mover para aquele sentido são movidos e somados, gerando novos números.
Além disso, toda vez que o jogador faz um movimento, os espaços “vazios” são preenchidos por novos blocos com valores diferentes. A partida acaba quando o jogador fica preso, sem a possibilidade de realizar novas somas. Desenvolvido por Gabriele Cirulli e distribuído pela Ketchapp, 2048 ainda pode ser jogado no iPhone (iOS) ou Android.
2048 requer raciocínio e estratégia
Divulgação/Windows Phone Store
7. Hay Day
Hay Day transforma o jogador em um fazendeiro, após receber um pedaço de terra como herança. A proposta do game é cuidar das plantações e dos animais, gerando lucro com a venda de produtos como queijo, manteiga, torta, bolo, pipoca e até roupas. Para avançar, é preciso executar ações, decidir sobre o preço de venda dos produtos e cumprir as missões.
Ao evoluir nos níveis, o jogo desbloqueia novos animais, instalações, objetos decorativos e outros itens que podem ser comprados na Loja, com moedas que são conquistadas ao longo da jogatina. Quem tiver saudades ou quiser conhecer, Hay Day ainda pode ser baixado na Google Play Store e na App Store. Os requisitos mínimos são Android 5.0 ou mais recente, e iOS 11 ou posterior.
É possível comprar diversos artigos nas barracas de Hay Day
Reprodução/Felipe Vinha
8. Meu Malvado Favorito: Minion Rush
Comandar um Minion coletando bananas em uma corrida infinita por cenários diversos, esse é o foco de Minion Rush. Os famosos personagens amarelos precisam atravessar o laboratório do Gru coletando frutas e outros elementos especiais, tudo isso desviando de obstáculos que aparecem ao longo do caminho.
Durante a narrativa, é possível acessar áreas secretas para enfrentar vilões, como Vector. Além disso, o título traz minigames variados para diversificar a jogabilidade e o modo multiplayer. A saga de Minion Rush foi lançada em 2013 pela Gameloft, mas ainda pode ser jogada em celulares Android e iPhone. O download no celular da Apple requer apenas 44,7 MB e tem como requisito mínimo o iOS 5 ou superior.
Minion Rush pode ser jogado individualmente ou em modo multiplayer
Divulgação
Veja também: 5 jogos casuais que você precisa conhecer para curtir no dia a dia
5 jogos casuais que você precisa conhecer para curtir no dia a dia
Mais do TechTudo

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, descreveu em entrevista à Rádio Super Gaúcha, na manhã deste sábado (8), o cenário de devastação provocado pelo tornado que atingiu o município na véspera. Segundo ele, cerca de 80% da área urbana foi danificada, e há pelo menos cinco mortes confirmadas, além de centenas de feridos. 

A cidade de 14 mil habitantes tem a economia baseada na produção agrícola. “Eu nunca vi na minha vida uma coisa que nem essa. Assisti em filme, uma cidade totalmente destruída, não tem uma casa para dizer que vai arojar uma fatura. É uma destruição total”, afirmou o prefeito. Bovino contou que o fenômeno atingiu a cidade por volta das 18 horas desta sexta-feira (7). 

“Ainda com toda a tragédia, graças a Deus, que foi nesse horário, porque nós tínhamos colégio com mais de 800 alunos, tínhamos creche, e graças a Deus o comércio já tinha todo mundo chegado pela casa. Ainda bem que aconteceu nesse horário, senão a fatalidade ia ser muito mais”, relatou. 

Segundo o prefeito, os ventos extremamente fortes duraram apenas alguns segundos, mas foram suficientes para destruir praticamente toda a cidade. 

📸 Imagens: Alex Rafael Silvério / Olho Vivo Paraná Via @portalnossodia
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
1/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
2 semanas ago
View on Instagram |
5/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
4 semanas ago
View on Instagram |
6/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
4 semanas ago
View on Instagram |
8/9
O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, descreveu em entrevista à Rádio Super Gaúcha, na manhã deste sábado (8), o cenário de devastação provocado pelo tornado que atingiu o município na véspera. Segundo ele, cerca de 80% da área urbana foi danificada, e há pelo menos cinco mortes confirmadas, além de centenas de feridos. A cidade de 14 mil habitantes tem a economia baseada na produção agrícola. “Eu nunca vi na minha vida uma coisa que nem essa. Assisti em filme, uma cidade totalmente destruída, não tem uma casa para dizer que vai arojar uma fatura. É uma destruição total”, afirmou o prefeito. Bovino contou que o fenômeno atingiu a cidade por volta das 18 horas desta sexta-feira (7). “Ainda com toda a tragédia, graças a Deus, que foi nesse horário, porque nós tínhamos colégio com mais de 800 alunos, tínhamos creche, e graças a Deus o comércio já tinha todo mundo chegado pela casa. Ainda bem que aconteceu nesse horário, senão a fatalidade ia ser muito mais”, relatou. Segundo o prefeito, os ventos extremamente fortes duraram apenas alguns segundos, mas foram suficientes para destruir praticamente toda a cidade. 📸 Imagens: Alex Rafael Silvério / Olho Vivo Paraná Via @portalnossodia
4 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas