O atleta Artur Delgado, de Mato Grosso do Sul, conquistou desempenho de destaque na tarde desta quinta-feira ao subir ao pódio em duas categorias do 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que está sendo disputado em Brasília (DF).
Delgado garantiu a medalha de ouro na categoria Mãos Livres — Tao Lu Tradicional, para atletas de 12 a 14 anos, demonstrando técnica, equilíbrio e precisão nos movimentos que compõem as formas tradicionais da modalidade.
Além da vitória na Taolu, o jovem atleta também conquistou a medalha de prata no Sanda Boxe Chinês, categoria até 48 quilos na mesma faixa etária — prova de sua versatilidade e competitividade tanto nas rotinas técnicas quanto no combate.

A competição reúne os principais nomes do Kung Fu Wushu do país e vem sendo realizada em Brasília desde o dia 10 de dezembro, com disputas nas categorias de Taolu (formas) e Sanda (lutas), reunindo atletas federados de todo o Brasil.
O resultado representa mais um marco na trajetória de Artur, que tem se destacado nas competições de base e agora traz para Mato Grosso do Sul duas conquistas importantes em um dos eventos mais tradicionais da modalidade no país.
O desempenho do atleta sul-mato-grossense é mais um motivo de orgulho para o estado, reforçando o trabalho de formação e revelação de talentos no Kung Fu Wushu. A expectativa agora é de que Artur continue colhendo bons resultados nas próximas etapas e siga inspirando outros jovens praticantes do esporte.
EsporteMS










