O gênero que aborda histórisa de crimes reais é muito popular no streaming e ganhou espaço no streaming com a fusão com o Discovery; veja 15 títulos do gênero As séries de true crime , ou seja, produções de não-ficção baseadas em crimes reais, estão disponíveis em peso no catálogo da Max (antiga HBO Max), sobretudo depois da fusão com o Discovery+. O gênero, que vem se consolidando como um preferidos do público, está amplamente presente no streaming, com diversos títulos que dão detalhes de crimes que marcaram a história do Brasil e do mundo. Alguns exemplos são Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022), sobre a morte da atriz brasileira, além de séries estrangeiras como I Love You, Now Die (2019) e Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020).
Pensando nos fãs de true crime, o TechTudo separou as 15 melhores séries documentais sobre crimes reais disponíveis no Max para você assistir agora mesmo. Confira, a seguir, enredo, equipe técnica e repercussão na crítica de cada um deles.
🎬 O que é true crime? Entenda o gênero e veja séries e filmes para assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
I Love You, Now Die é uma das séries de true crime disponíveis no catálogo do Max
Reprodução/Max
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com séries de true crime disponíveis no Max, você encontra:
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022)
Flordelis: Em Nome da Mãe (2022)
House of Hammer: Segredos de Família (2022)
I Love You, Now Die (2019)
Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020)
Os Assassinatos de Starved Rock (2021)
Assassinato em Middle Beach (2020)
A Morte de Menem Junior: Acidente ou Crime? (2024)
A Última Rodada: Um Assassino Serial na NY Queer (2023)
As Assassinas de Bebês (2021)
Garavito: O Monstro Serial (2023)
Ken e Barbie: O Casal Assassino (2021)
Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo (2023)
The Truth About Jim (2024)
Atrás do Véu: Sobrevivendo A Igreja A Luz do Mundo (2022)
1. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022)
A série documental de cinco episódios conta detalhes do crime que marcou o Brasil. Em 1992, a atriz Daniella Perez, de apenas 22 anos, foi brutalmente assassinada pelo colega de novela, Guilherme de Pádua e sua esposa grávida, Paula Thomaz. A produção entrevista familiares da vítima, como a autora Gloria Perez e o viúvo Raul Gazolla.
Além disso, é possível ver como o crime foi importante para alterações de legislações brasileiras sobre assassinatos, contando também sobre outras mortes violentas do país. A criação da série é assinada por Tatiana Issa. No IMDb, Pacto Brutal é avaliado em 8.4 pontos, enquanto acumula 100% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
A atriz Daniela Perez na gravação da novela De Corpo e Alma, onde era protagonista. Guilherme de Pádua era seu colega de elenco
Reprodução/IMDb
2. Flordelis: Em Nome da Mãe (2022)
Uma figura popular no Brasil, Flordelis dos Santos era pastora e deputada federal. Tudo muda em 2019, quando ela é acusada, ao lado de sua filha biológica, de planejar o assassinato de seu marido, Anderson do Carmo. O casal tinha mais de 50 filhos adotivos, biológicos e “de criação”.
Além de retratar o crime, o documentário de quatro episódios também constrói a história de Flordelis e sua família, mostrando as complexidades da dinâmica do casal. Com direção de Suemay Oram, a série é avaliada em 6.7 pontos no IMDb, trazendo depoimentos de testemunhas, investigadores e imagens de arquivo inéditas.
De pastora à assassina, Flordelis: Em Nome da Mãe conta história de personalidade brasileira
Reprodução/Max
3. House of Hammer: Segredos de Família (2022)
Em 2021, o ator Armie Hammer, conhecido por filmes como Me Chame pelo Seu Nome (2017) e Animais Noturnos (2016), foi acusado de estupro e fantasias sexuais violentas, incluindo canibalismo. O escândalo trouxe à tona outros grandes segredos da família do ator, que há gerações está envolvida em acusações criminais. A tia de Armie, Casey Hammer, comanda a produção de três episódios, dirigida por Elli Hakami e Julian P. Hobbs. No IMDb, House of Hammer tem 6 pontos, enquanto é aprovada por 70% da crítica no Rotten Tomatoes.
House of Hammer: Segredos de Família conta escândalos envolvendo Armie Hammer e seus parentes
Reprodução/Max
4. I Love You, Now Die (2019)
Em 2014, o jovem Conrad Roy, de apenas 18 anos, é encontrado morto após cometer suicídio. O que deveria ser apenas uma grande tragédia se torna uma investigação criminal complexa, após a polícia encontrar diversas mensagens da namorada do adolescente, Michelle Carter, incentivando o rapaz a tirar sua própria vida. A jovem, de 17 anos, é acusada de assassinato — algo que não foi bem aceito pela defesa.
Dividido em dois episódios, o documentário entrevista amigos de Michelle, familiares de Conrad, além das equipes envolvidas na investigação. Além da morte do rapaz, em si, são levantados questionamentos sobre a acusação e o que, de fato, seria um assassinato. A produção é dirigida e produzida por Erin Lee Carr, tem 7.5 pontos no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, concedendo o Selo Fresco ao título.
I Love You, Now Die mostra o complexo julgamento de Michelle Carter, acusada de incentivar o suicídio do namorado
Reprodução/Max
5. Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020)
Uma das maiores seitas da história estadunidense, Heaven’s Gate era liderada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. O grupo acreditava que seres humanos eram óvnis disfarçados e que, em algum momento, passariam para o “próximo nível”, resgatados por naves espaciais. Em março de 1997, com a chegada do cometa Hale-Bopp, 39 pessoas da seita, entre 20 e 70 anos, tiraram a própria vida, sendo um dos maiores suicídios coletivos do país.
Com direção de Clay Tweel, o documentário de quatro partes entrevista ex-membros, sociólogos e especialistas em teologia, a fim de entender as dinâmicas de Heaven’s Gate. No IMDb, a série acumula 7.2 pontos, enquanto tem 88% de aprovação da crítica especializada na plataforma Rotten Tomatoes.
Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos conta história de seita norte-americana
Reprodução/Max
6. Os Assassinatos de Starved Rock (2021)
Em três episódios, a série documental relembra o assassinato brutal de três mulheres no Parque Starved Rock, na década de 60. O trio estava passando férias na cidade de LaSalle, quando foram vítimas do crime. Na época, não haviam muitas pistas e um homem, chamado Chester Weger, foi considerado culpado. Décadas depois do julgamento, a polícia descobre novas provas que prometem desvendar os mistérios dos assassinatos e ainda provar que Weger não foi responsável pelo crime do qual foi condenado. Produzido e dirigido por Hunter Hames Fox, a série é avaliada em 6.6 pontos no IMDb.
Os Assassinatos de Starved Rock mostram investigação de crime dos anos 60
Divulgação/IMDb
7. Assassinato em Middle Beach (2020)
A família da vítima é peça central em Assassinato em Middle Beach, já que o documentário de quatro episódios é comandado por Madison Hamburg, que aos 18 anos perdeu a mãe, Barbara, assassinada em 2010. Desde então, o crime permanece sem solução e o cineasta busca respostas para o assassinato que mudou a sua vida. Em quatro episódios, ele conta detalhes da vida da mãe que ninguém sabia e também entrevista familiares, incluindo o pai e a irmã, que se tornam suspeitos do crime. No IMDb, a série tem 7.4 pontos, enquanto é 100% aprovada pela crítica no Rotten Tomatoes.
Assassinato em Middle Beach é documentário dirigido por filho da vítima
Reprodução/Max
8. A Morte de Menem Junior: Acidente ou Crime? (2024)
Carlitos Menem Junior foi filho do Presidente da Argentina, Carlos Menem. O jovem morreu em um acidente de helicóptero em 1995, aos 26 anos. Décadas após a sua morte, novas evidências da investigação buscam entender se foi erro humano ou se Carlitos foi vítima de um atentado. Com quatro episódios, o documentário foi lançado no Max quase 30 anos após o possível assassinato de Menem e acumula 7.3 pontos no IMDb.
A morte do Presidente da Argentina volta a ser investigada e a possibilidade de assassinato
Reprodução/IMDb
9. A Última Rodada: Um Assassino Serial na NY Queer (2023)
Em quatro episódios, a série aborda o caso de um serial killer conhecido por matar homens LGBQIAP+ em Nova York, na década de 90. Além de contar detalhes do crime, a produção faz uma análise da onda de homofobia, no contexto da AIDS, que tomou a cidade na época e os esforços de ativistas que lutaram pelos seus direitos.
Anos depois, o avanço da tecnologia consegue trazer informações inéditas sobre o caso. Criado e dirigido por Anthony Caronna, o título tem 7.1 pontos no IMDb, enquanto é avaliado positivamente por 100% da crítica no Rotten Tomatoes, possibilitando o selo Fresco para o documentário.
Um Assassino Serial na NY Queer relembra série de assassinatos de homens gays na década de 90
Reprodução/Max
10. As Assassinas de Bebês (2021)
As Assassinas de Bebês revisita a história de Kathleen Folbigg e Sally Clark, condenadas por matar os próprios filhos. Outra mulher também é citada no documentário, com condenação similar. Porém, aos poucos, novas provas mostram que, talvez, elas sejam inocentes e apenas vítimas de um grande esquema de poderosos. No IMDb, a série de dois episódios é avaliada com média de 6.2 pontos e conta com produção de Steven Fullagar.
As Assassinas de Bebês: a condenação de três mães enlutadas é revisitada após novas evidências
Reprodução/Discovery+
11. Garavito: O Monstro Serial (2023)
A série Garavito: O Monstro Serial conta com entrevistas e insights dos investigadores responsáveis por capturar Luis Alfredo Garavito. O colombiano, também conhecido como “A Besta”, recebeu o título de maior assassino e estuprador de crianças na história, confessando ter violentado cerca de 140 vítimas.
Com detalhes da investigação, narradas em primeira pessoa, a série tem quatro episódios e dá um ponto de vista único sobre o modus operandi de Garavito. Além dos investigadores, são entrevistados jornalistas e parentes das vítimas. A direção é de José Ángel Montiel Roig e a produção tem 7.4 pontos no IMDb.
Garavito: O Monstro Serial fala sobre o maior estuprador e assassino de crianças da história
Reprodução/Max
12. Ken e Barbie: O Casal Assassino (2021)
Por fora, o casal Paul Bernard e Karla Homolka pareciam perfeitos. Porém, eles foram condenados por estuprar e assassinar diversas meninas. O rapaz já praticava os crimes anteriormente, quando conheceu a então namorada. Depois de casados, os crimes ficaram ainda mais orquestrados. Enquanto Paul violentava as vítimas, Karla filmava e deixava todos os atos de horror gravados.
O casal ficou conhecido como Ken e Barbie Assassinos, pelos cabelos loiros e aparência dentro dos padrões norte-americanos. O documentário tem quatro episódios e conta a história da dupla, além de mostrar detalhes da condenação controversa. Entre os produtores executivos estão Laura Jones, Adam Jessel, Justine Kershaw e Thomas Cutler. O título tem 7.2 pontos no IMDb, com 83% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Ken e Barbie: O Casal Assassino relembra crimes de Paul e Karla
Reprodução/Max
13. Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo (2023)
Com quatro episódios, a série Massacre na Escola revisita o ataque à Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, em 2011. Ao todo, 12 pessoas foram mortas — dessas, 10 eram meninas adolescentes. A produção entrevista especialistas, jornalistas e sobreviventes a fim de entender o que ficou conhecido como o primeiro grande ataque em escola na história do Brasil. Além disso, são analisadas as consequências do discurso de ódio, do bullying, da misoginia e do porte de armas. A direção ficou por conta de Bianca Lenti. No IMDb, Massacre na Escola tem avaliação abaixo da média, com 3.6 pontos. Porém, é uma série que foi bem recebida pela crítica nacional, de forma geral.
Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo revisita crime de marcou o Brasil
Reprodução/Max
14. The Truth About Jim (2024)
Produzido e dirigido por Skye Borgman, o documentário segue a jovem investigadora que deseja descobrir se o seu padrasto, Jim Mordecai, era um serial killer famoso. Para isso, ela precisa desvendar segredos traumáticos da própria família. No IMDb, a série de quatro episódios tem 5 pontos. No Rotten Tomatoes, também tem avaliação abaixo da média, com 53% de aprovação do público.
Em The Truth About Jim, investigadora vai atrás de serial killer na família
Reprodução/Max
15. Atrás do Véu: Sobrevivendo A Igreja A Luz do Mundo (2022)
A igreja La Luz del Mundo é uma das mais conhecidas no México e nos Estados Unidos. Mas um escândalo sexual põe à prova a reputação de toda instituição, com dezenas de vítimas prestando depoimentos terríveis. Com três episódios, a série entrevista testemunhas (muitas menores de idade) e jornalistas, a fim de descobrir a verdade sobre o que acontece nos bastidores da La Luz del Mundo. A direção é por conta de Jennifer Tiexiera e a produção tem 7.4 pontos no IMDb, com 100% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Atrás do Véu conta os abusos vividos por fiéis da Igreja La Luz del Mundo
Reprodução/Max
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9)
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Mais do TechTudo
Initial plugin text