15 séries de true crime para assistir agora na Max

O gênero que aborda histórisa de crimes reais é muito popular no streaming e ganhou espaço no streaming com a fusão com o Discovery; veja 15 títulos do gênero As séries de true crime , ou seja, produções de não-ficção baseadas em crimes reais, estão disponíveis em peso no catálogo da Max (antiga HBO Max), sobretudo depois da fusão com o Discovery+. O gênero, que vem se consolidando como um preferidos do público, está amplamente presente no streaming, com diversos títulos que dão detalhes de crimes que marcaram a história do Brasil e do mundo. Alguns exemplos são Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022), sobre a morte da atriz brasileira, além de séries estrangeiras como I Love You, Now Die (2019) e Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020).
Pensando nos fãs de true crime, o TechTudo separou as 15 melhores séries documentais sobre crimes reais disponíveis no Max para você assistir agora mesmo. Confira, a seguir, enredo, equipe técnica e repercussão na crítica de cada um deles.
🎬 O que é true crime? Entenda o gênero e veja séries e filmes para assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
I Love You, Now Die é uma das séries de true crime disponíveis no catálogo do Max
Reprodução/Max
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com séries de true crime disponíveis no Max, você encontra:
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022)
Flordelis: Em Nome da Mãe (2022)
House of Hammer: Segredos de Família (2022)
I Love You, Now Die (2019)
Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020)
Os Assassinatos de Starved Rock (2021)
Assassinato em Middle Beach (2020)
A Morte de Menem Junior: Acidente ou Crime? (2024)
A Última Rodada: Um Assassino Serial na NY Queer (2023)
As Assassinas de Bebês (2021)
Garavito: O Monstro Serial (2023)
Ken e Barbie: O Casal Assassino (2021)
Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo (2023)
The Truth About Jim (2024)
Atrás do Véu: Sobrevivendo A Igreja A Luz do Mundo (2022)
1. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022)
A série documental de cinco episódios conta detalhes do crime que marcou o Brasil. Em 1992, a atriz Daniella Perez, de apenas 22 anos, foi brutalmente assassinada pelo colega de novela, Guilherme de Pádua e sua esposa grávida, Paula Thomaz. A produção entrevista familiares da vítima, como a autora Gloria Perez e o viúvo Raul Gazolla.
Além disso, é possível ver como o crime foi importante para alterações de legislações brasileiras sobre assassinatos, contando também sobre outras mortes violentas do país. A criação da série é assinada por Tatiana Issa. No IMDb, Pacto Brutal é avaliado em 8.4 pontos, enquanto acumula 100% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
A atriz Daniela Perez na gravação da novela De Corpo e Alma, onde era protagonista. Guilherme de Pádua era seu colega de elenco
Reprodução/IMDb
2. Flordelis: Em Nome da Mãe (2022)
Uma figura popular no Brasil, Flordelis dos Santos era pastora e deputada federal. Tudo muda em 2019, quando ela é acusada, ao lado de sua filha biológica, de planejar o assassinato de seu marido, Anderson do Carmo. O casal tinha mais de 50 filhos adotivos, biológicos e “de criação”.
Além de retratar o crime, o documentário de quatro episódios também constrói a história de Flordelis e sua família, mostrando as complexidades da dinâmica do casal. Com direção de Suemay Oram, a série é avaliada em 6.7 pontos no IMDb, trazendo depoimentos de testemunhas, investigadores e imagens de arquivo inéditas.
De pastora à assassina, Flordelis: Em Nome da Mãe conta história de personalidade brasileira
Reprodução/Max
3. House of Hammer: Segredos de Família (2022)
Em 2021, o ator Armie Hammer, conhecido por filmes como Me Chame pelo Seu Nome (2017) e Animais Noturnos (2016), foi acusado de estupro e fantasias sexuais violentas, incluindo canibalismo. O escândalo trouxe à tona outros grandes segredos da família do ator, que há gerações está envolvida em acusações criminais. A tia de Armie, Casey Hammer, comanda a produção de três episódios, dirigida por Elli Hakami e Julian P. Hobbs. No IMDb, House of Hammer tem 6 pontos, enquanto é aprovada por 70% da crítica no Rotten Tomatoes.
House of Hammer: Segredos de Família conta escândalos envolvendo Armie Hammer e seus parentes
Reprodução/Max
4. I Love You, Now Die (2019)
Em 2014, o jovem Conrad Roy, de apenas 18 anos, é encontrado morto após cometer suicídio. O que deveria ser apenas uma grande tragédia se torna uma investigação criminal complexa, após a polícia encontrar diversas mensagens da namorada do adolescente, Michelle Carter, incentivando o rapaz a tirar sua própria vida. A jovem, de 17 anos, é acusada de assassinato — algo que não foi bem aceito pela defesa.
Dividido em dois episódios, o documentário entrevista amigos de Michelle, familiares de Conrad, além das equipes envolvidas na investigação. Além da morte do rapaz, em si, são levantados questionamentos sobre a acusação e o que, de fato, seria um assassinato. A produção é dirigida e produzida por Erin Lee Carr, tem 7.5 pontos no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, concedendo o Selo Fresco ao título.
I Love You, Now Die mostra o complexo julgamento de Michelle Carter, acusada de incentivar o suicídio do namorado
Reprodução/Max
5. Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos (2020)
Uma das maiores seitas da história estadunidense, Heaven’s Gate era liderada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. O grupo acreditava que seres humanos eram óvnis disfarçados e que, em algum momento, passariam para o “próximo nível”, resgatados por naves espaciais. Em março de 1997, com a chegada do cometa Hale-Bopp, 39 pessoas da seita, entre 20 e 70 anos, tiraram a própria vida, sendo um dos maiores suicídios coletivos do país.
Com direção de Clay Tweel, o documentário de quatro partes entrevista ex-membros, sociólogos e especialistas em teologia, a fim de entender as dinâmicas de Heaven’s Gate. No IMDb, a série acumula 7.2 pontos, enquanto tem 88% de aprovação da crítica especializada na plataforma Rotten Tomatoes.
Heaven’s Gate: O Culto dos Cultos conta história de seita norte-americana
Reprodução/Max
6. Os Assassinatos de Starved Rock (2021)
Em três episódios, a série documental relembra o assassinato brutal de três mulheres no Parque Starved Rock, na década de 60. O trio estava passando férias na cidade de LaSalle, quando foram vítimas do crime. Na época, não haviam muitas pistas e um homem, chamado Chester Weger, foi considerado culpado. Décadas depois do julgamento, a polícia descobre novas provas que prometem desvendar os mistérios dos assassinatos e ainda provar que Weger não foi responsável pelo crime do qual foi condenado. Produzido e dirigido por Hunter Hames Fox, a série é avaliada em 6.6 pontos no IMDb.
Os Assassinatos de Starved Rock mostram investigação de crime dos anos 60
Divulgação/IMDb
7. Assassinato em Middle Beach (2020)
A família da vítima é peça central em Assassinato em Middle Beach, já que o documentário de quatro episódios é comandado por Madison Hamburg, que aos 18 anos perdeu a mãe, Barbara, assassinada em 2010. Desde então, o crime permanece sem solução e o cineasta busca respostas para o assassinato que mudou a sua vida. Em quatro episódios, ele conta detalhes da vida da mãe que ninguém sabia e também entrevista familiares, incluindo o pai e a irmã, que se tornam suspeitos do crime. No IMDb, a série tem 7.4 pontos, enquanto é 100% aprovada pela crítica no Rotten Tomatoes.
Assassinato em Middle Beach é documentário dirigido por filho da vítima
Reprodução/Max
8. A Morte de Menem Junior: Acidente ou Crime? (2024)
Carlitos Menem Junior foi filho do Presidente da Argentina, Carlos Menem. O jovem morreu em um acidente de helicóptero em 1995, aos 26 anos. Décadas após a sua morte, novas evidências da investigação buscam entender se foi erro humano ou se Carlitos foi vítima de um atentado. Com quatro episódios, o documentário foi lançado no Max quase 30 anos após o possível assassinato de Menem e acumula 7.3 pontos no IMDb.
A morte do Presidente da Argentina volta a ser investigada e a possibilidade de assassinato
Reprodução/IMDb
9. A Última Rodada: Um Assassino Serial na NY Queer (2023)
Em quatro episódios, a série aborda o caso de um serial killer conhecido por matar homens LGBQIAP+ em Nova York, na década de 90. Além de contar detalhes do crime, a produção faz uma análise da onda de homofobia, no contexto da AIDS, que tomou a cidade na época e os esforços de ativistas que lutaram pelos seus direitos.
Anos depois, o avanço da tecnologia consegue trazer informações inéditas sobre o caso. Criado e dirigido por Anthony Caronna, o título tem 7.1 pontos no IMDb, enquanto é avaliado positivamente por 100% da crítica no Rotten Tomatoes, possibilitando o selo Fresco para o documentário.
Um Assassino Serial na NY Queer relembra série de assassinatos de homens gays na década de 90
Reprodução/Max
10. As Assassinas de Bebês (2021)
As Assassinas de Bebês revisita a história de Kathleen Folbigg e Sally Clark, condenadas por matar os próprios filhos. Outra mulher também é citada no documentário, com condenação similar. Porém, aos poucos, novas provas mostram que, talvez, elas sejam inocentes e apenas vítimas de um grande esquema de poderosos. No IMDb, a série de dois episódios é avaliada com média de 6.2 pontos e conta com produção de Steven Fullagar.
As Assassinas de Bebês: a condenação de três mães enlutadas é revisitada após novas evidências
Reprodução/Discovery+
11. Garavito: O Monstro Serial (2023)
A série Garavito: O Monstro Serial conta com entrevistas e insights dos investigadores responsáveis por capturar Luis Alfredo Garavito. O colombiano, também conhecido como “A Besta”, recebeu o título de maior assassino e estuprador de crianças na história, confessando ter violentado cerca de 140 vítimas.
Com detalhes da investigação, narradas em primeira pessoa, a série tem quatro episódios e dá um ponto de vista único sobre o modus operandi de Garavito. Além dos investigadores, são entrevistados jornalistas e parentes das vítimas. A direção é de José Ángel Montiel Roig e a produção tem 7.4 pontos no IMDb.
Garavito: O Monstro Serial fala sobre o maior estuprador e assassino de crianças da história
Reprodução/Max
12. Ken e Barbie: O Casal Assassino (2021)
Por fora, o casal Paul Bernard e Karla Homolka pareciam perfeitos. Porém, eles foram condenados por estuprar e assassinar diversas meninas. O rapaz já praticava os crimes anteriormente, quando conheceu a então namorada. Depois de casados, os crimes ficaram ainda mais orquestrados. Enquanto Paul violentava as vítimas, Karla filmava e deixava todos os atos de horror gravados.
O casal ficou conhecido como Ken e Barbie Assassinos, pelos cabelos loiros e aparência dentro dos padrões norte-americanos. O documentário tem quatro episódios e conta a história da dupla, além de mostrar detalhes da condenação controversa. Entre os produtores executivos estão Laura Jones, Adam Jessel, Justine Kershaw e Thomas Cutler. O título tem 7.2 pontos no IMDb, com 83% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Ken e Barbie: O Casal Assassino relembra crimes de Paul e Karla
Reprodução/Max
13. Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo (2023)
Com quatro episódios, a série Massacre na Escola revisita o ataque à Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, em 2011. Ao todo, 12 pessoas foram mortas — dessas, 10 eram meninas adolescentes. A produção entrevista especialistas, jornalistas e sobreviventes a fim de entender o que ficou conhecido como o primeiro grande ataque em escola na história do Brasil. Além disso, são analisadas as consequências do discurso de ódio, do bullying, da misoginia e do porte de armas. A direção ficou por conta de Bianca Lenti. No IMDb, Massacre na Escola tem avaliação abaixo da média, com 3.6 pontos. Porém, é uma série que foi bem recebida pela crítica nacional, de forma geral.
Massacre na Escola: A Tragédia das Meninas de Realengo revisita crime de marcou o Brasil
Reprodução/Max
14. The Truth About Jim (2024)
Produzido e dirigido por Skye Borgman, o documentário segue a jovem investigadora que deseja descobrir se o seu padrasto, Jim Mordecai, era um serial killer famoso. Para isso, ela precisa desvendar segredos traumáticos da própria família. No IMDb, a série de quatro episódios tem 5 pontos. No Rotten Tomatoes, também tem avaliação abaixo da média, com 53% de aprovação do público.
Em The Truth About Jim, investigadora vai atrás de serial killer na família
Reprodução/Max
15. Atrás do Véu: Sobrevivendo A Igreja A Luz do Mundo (2022)
A igreja La Luz del Mundo é uma das mais conhecidas no México e nos Estados Unidos. Mas um escândalo sexual põe à prova a reputação de toda instituição, com dezenas de vítimas prestando depoimentos terríveis. Com três episódios, a série entrevista testemunhas (muitas menores de idade) e jornalistas, a fim de descobrir a verdade sobre o que acontece nos bastidores da La Luz del Mundo. A direção é por conta de Jennifer Tiexiera e a produção tem 7.4 pontos no IMDb, com 100% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Atrás do Véu conta os abusos vividos por fiéis da Igreja La Luz del Mundo
Reprodução/Max
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9)
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Mais do TechTudo
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022.

“Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane.

Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
  • Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
  • Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
  • 🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
  • Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”.

SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP

Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão.
Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”.

O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência.

Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
  • “A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/Reprodução: GloboNews)
  • O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
  • Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. 

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022. “Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane. Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
5 horas ago
View on Instagram |
1/9
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
11 horas ago
View on Instagram |
2/9
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam? Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
2 dias ago
View on Instagram |
3/9
🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
3 dias ago
View on Instagram |
4/9
Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”. SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão. Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”. O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência. Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
6 dias ago
View on Instagram |
5/9
“A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/Reprodução: GloboNews)
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil. Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias. A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal. “Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou. No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”. Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. 

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
2 semanas ago
View on Instagram |
8/9
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
3 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas