Filmes com boas vinganças como V de Vingança (2005), John Wick (2014) e Kill Bill Vol 1 e 2 (2003, 2004) são ótimos para quem quer ver a justiça sendo feita; veja a lista completa Os filmes de vingança estão espalhados em catálogos de streamings como Netflix, Globoplay, Max (antigo HBO Max), Amazon Prime Video e Disney. Esse tipo de longa faz sucesso por conta da sensação de justiça que causa nos espectadores e, entre opções disponíveis online, há filmes que prometem agradar todos os gostos. Quem quer ver protagonistas impiedosos e sedentos por vingança, vai gostar de Bastardos Inglórios (2009) e Doce Vingança (2010); já quem os clássicos, tem opções como O Poderoso Chefão (1972).
Se você gosta do tema e quer descontar a raiva assistindo a ira de alguém, deve gostar de conferir a lista organizada pelo TechTudo. Veja, a seguir, a lista completa de filmes, além de i informações sobre enredo, elenco, repercussão e onde assistir a cada obra.
🎬 Veja 12 filmes da Warner Bros que todo mundo devia assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Brad Pitt e Eli Roth em Bastardos Inglórios (2009)
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Kill Bill – Vol 1 e 2 (2003, 2004)
O Homem do Norte (2022)
John Wick (2014)
V de Vingança (2006)
Bastardos Inglórios (2009)
Oldboy (2003)
O Poderoso Chefão (1972)
Gladiador (2000)
Karatê Kid (1984)
Doce Vingança (2010)
The Revenant: O Renascido (2015)
Bônus: O Conde de Monte Cristo (2002)
1. Kill Bill: Vol 1 e 2 (2003, 2004)
Mamba Negra é uma experiente assassina que decide largar seu grupo para se casar e criar a filha que espera. Mas Bill, o líder do esquadrão de assassinos, não aceita a demissão da sua ex-amante e decide fazer uma matança no local do casamento. Entretanto, o atentado não saiu como o esperado e a mulher sobrevive, ficando em um coma de cinco anos. Passado o tempo do atentado, ela acorda decidida a vingar a morte do seu filho e se lança numa jornada sangrenta sem volta. O filme está disponível no Globoplay e no Claro TV+.
O filme é dirigido por Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) e conta com as interpretações de Uma Thurman (Pulp Fiction: Tempo de Violência), Lucy Liu (As Panteras) e Vivica A. Fox (Independence Day). O primeiro filme foi indicado para cinco Prêmios BAFTA e ambos são muito bem avaliados nos sites especializados: no Rotten Tomatoes, o volume 1 tem uma aprovação de 85% e o volume 2 de 84%; no IMDb, as notas são 8,2 e 8, respectivamente.
Kill Bill é estrelado por Uma Thurman, que já havia trabalhado com Quentin Tarantino em Pulp Fiction
Reprodução/IMDb
2. O Homem do Norte (2022)
Em terras viking, o príncipe Amleth aprendeu a não confiar em ninguém, nem mesmo na própria família. Seu pai, o rei que deveria lhe passar a coroa, foi assassinado por seu tio, que também sequestrou sua mãe. Após isso, o menino é exilado e volta vinte anos depois motivado pelo desejo de reparação. O guerreiro irá retomar o sua coroa e resgatar sua mãe, mas para isso ele deverá conseguir aliados e não irá poupar cabeças da sua espada. O Homem do Norte está disponível no Amazon Prime Video.
Dirigido por Robert Eggers (O Farol), O Homem do Norte conta com as atuações de Alexander Skarsgård (A Lenda de Tarzan), Anya Taylor-Joy (Furiosa: Uma Saga Mad Max) e Nicole Kidman (De Olhos Bem Fechados). No Rotten, o consenso crítico chamou o filme de “Um épico de vingança sangrento e uma maravilha visual de tirar o fôlego”. Na mesma plataforma, a obra conseguiu uma aprovação de 90% da crítica; no IMDb, o filme tem uma nota 7.
Baseado na lenda nórdica de um rei que busca vingança contra a morte do pai, O Homem do Norte não suaviza na retratação da violência cometida pelos vikings
Reprodução/JustWatch
3. John Wick (2014)
John Wick é um ex-assassino de aluguel que tenta levar uma vida normal após perder sua esposa. O homem se apega ao último desejo de sua companheira: amar o cachorrinho que ela deixou para ele não se esquecer da sua humanidade. Entretanto, tudo muda quando um gângster invade a sua casa, rouba seu carro e mata seu cachorro. A partir disso, ele é forçado à voltar com sua vida de crimes para iniciar sua vingaça. Essa obra está disponível no Amazon Prime Video, Netflix e Globoplay.
John Wick – De Volta ao Jogo é o primeiro de uma saga bem sucedida de quatro filmes. O longa dirigido por Chad Stahelski (Kung Pow – O Mestre da Kung-Fu-são) conta com as atuações de Keanu Reeves (Constantine), Willem Dafoe (Homem – Aranha) e Michael Nyqvist (A Menina Que Brincava com Fogo). De Volta ao Jogo recebeu uma aprovação de 86% no Rotten e uma nota 7,4 no IMDb.
Primeiro filme da franquia John Wick foi lançado em 2014, com direção de Chad Stahelski
Reprodução/JustWatch
4. V de Vingança (2005)
Numa Inglaterra fictícia, um governo fascista se instalou na sociedade – logo, não existe mais liberdade, apenas uma ditadura que mata quem se opõe. No meio de tanta corrupção, V, um vigilante mascarado, luta para derrubar o governo e abrir os olhos da população e, apesar de sempre trabalhar sozinho, ele arruma uma aliada após salvá-la da violenta polícia local. A dupla agora irá trabalhar para derrubar o regime e expor os responsáveis pelo declínio da Inglaterra. A obra está no Max e na Claro TV+.
V de Vingança é uma história baseada no quadrinho de Alan Moore e David Lloyd publicado pela DC Comics. A história protagonizada por Natalie Portman (Cisne Negro) e Hugo Weaving (Até o Último Homem) rendeu uma aprovação de 73% no Rotten e uma nota 8,2 no IMDb.
Em V de Vingança (2005), Natalie Portman e Hugo Weaving formam uma dupla para derrubar o regime totalitário
Divulgação/IMDb
5. Bastardos Inglórios (2009)
Durante a II Guerra Mundial, duas histórias se cruzaram para convergir num maravilhoso plano para matar Hitler. De um lado, está Shosanna, que viu sua família morrer por ser judia e decide planejar uma emboscada para os soldados nazistas que irão se encontrar no seu cinema. Do outro lado, um grupo de soldados judeus aterroriza os nazistas e caça o tão falado Hitler. Agora, o grupo e Shosanna irão unir forças para derramar mais sangue inimigo. Bastardos Inglórios está disponível no Disney+ e no Globoplay.
Mais um filme dirigido pelo renomado Quentin Tarantino (Era uma Vez em… Hollywood). Protagonizado por Mélanie Laurent (Truque de Mestre), a obra também conta com as interpretações de Brad Pitt (Tróia) e Christoph Waltz (O Consultor). Bastardos Inglórios conseguiu uma nota 8,4 no IMDb e uma aprovação de 89% no Rotten.
Bastardos Inglórios foi indicado a dez categorias do Oscar
Reprodução/IMDb
6. Oldboy (2003)
Dae-Su é forçado a se separar da sua esposa sem ter a oportunidade de dizer a ela que foi raptado. Depois de passar 15 anos em cativeiro, o homem é solto, mas antes que pudesse pensar que teria sua vida normal de volta, ele descobre que está sendo acusado injustamente pelo assassinato da sua companheira. Furioso, ele vai tentar encontrar as pessoas que estão por trás desse quebra-cabeça e derramar sobre elas a sua vingança. O filme está disponível no Mubi e no Claro TV+.
Ao Metacritic, o jornal britânico The Guardian disse que a odisseia por vingança dirigida por Park Chan-wook (Decisão de Partir) é um filme que o espectador esquece que está vendo numa tela e pensa que está sendo “transmitido diretamente para o seu crânio de algum planeta de terror alienígena e maligno”. No elenco, vamos encontrar os atores Choi Min-sik (Exhuma), Kang Hye-jeong (Ervas) e Yoo Ji-tae (Vigilante). Oldboy teve um excelente desempenho com a crítica e o público: ele recebeu uma aprovação de 83% no Rotten e uma nota 8,3 no IMDb.
Oldboy adapta o mangá homônimo escrito por Garon Tsuchiya
Reprodução/The Movie Database
7. O Poderoso Chefão (1972)
Depois da II Guerra Mundial, a máfia italiana vê uma oportunidade de crescer e expandir seus tentáculos nos Estados Unidos da América. Após o patriarca da família dominante Vito Corleone ser emboscado e sofrer um atentado, seus filhos tomam as rédeas para impor ordem sobre seus adversários. Carregando a vontade de levar o nome da família para frente, os herdeiros do império deverão usar de toda a violência e astúcia para submeter seus inimigos. O Poderoso Chefão está no Disney+ e na Netflix.
O clássico estrelado por Al Pacino (Perfume de Mulher), Marlon Brando (Último Tango em Paris) e James Caan (Louca Obsessão) é dirigido por Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker) e ainda conta com a produção de Albert S. Ruddy (Menina de Ouro). O Poderoso Chefão ganhou cinco Globos de Ouro e três Oscars, sendo um deles o de Melhor Filme. Além disso, o longa de Coppola é o segundo filme mais bem avaliado no IMDb com uma nota 9,2. No Rotten Tomatoes, a obra recebeu a aprovação da crítica de 97%.
O Poderoso Chefão é um dos maiores clássicos americanos de todos os tempos que acumula avaliações positivas até hoje
Divulgação/IMDb
8. Gladiador (2000)
A rivalidade entre irmãos é levada ao extremo neste drama. A trama retrata um rei disposto a conceder seu trono ao filho Maximus, contrariando o irmão Commodus, que decide não concordar com essa coroação. A partir disso, ele planeja assassinar o pai e o irmão e assim ele o faz. Maximus, no entanto, escapa de seu destino e se esconde entre escravos e gladiadores, mas retornará para reaver seu trono por direito. O épico está disponível na Netflix e no Disney+.
Gladiador não só ganhou cinco estatuetas no Oscar, incluindo a de Melhor Filme, como é o 36° mais bem avaliado no IMDb com nota 8,5. A trama de vingança implacável vivida no cenário romano por Russell Crowe (Noé) e Joaquin Phoenix (Coringa), rendeu muitos bons frutos ao diretor Ridley Scott (Perdido em Marte), cujo longa alcança aprovação de 80%.
Gladiador se tornou um dos filmes mais épicos da história do cinema
Reprodução/IMDb
9. Karatê Kid (1984)
Daniel é um estudante que se envolve com a ex-namorada de um valentão da escola e, agora, tem que lidar com provocações sem poder revidar. Por sorte, tudo muda quando ele encontra um mestre disposto a treiná-lo em artes marciais para sua auto-defesa e para um campeonato em que irá disputar justamente contra o menino que o ameaça no colégio. O clássico está disponível no Max, Netflix e Amazon Prime Video.
No elenco, encontramos os rostos jovens de Ralph Macchio (Vidas sem Rumo) e Elisabeth Shue (Despedida em Las Vegas), além de Pat Morita (Karatê Kid III – O Desafio Final) responsável pelo icônico mestre. O filme recebeu uma aprovação de 90% com selo da crítica e uma nota 7,3.
Pat Morita vivendo o mestre de caratê Mr. Miyagi na franquia Karatê Kid
Reprodução/IMDb
10. Doce Vingança (2010)
Jennifer é uma escritora que, em busca de um lugar para colocar sua criatividade em prática, aluga uma cabana em uma área reservada e começa o trabalho. Logo, ela é interrompida por uma gangue que, não satisfeita em estuprar e torturar a mulher, a deixa moribunda. Depois de se recuperar, ela põe em prática sua vingança elaborada e não poupará nenhum de seus agressores. O suspense está incluso no catálogo do Amazon Prime Video.
Brutal e impiedoso, o filme ficou conhecido pelas cenas de gore durante a vingança de Jennifer. A a personagem é interpretada por Sarah Butler (Antes do Sol Nascer) que contracena com Jeff Branson (Supergirl). O longa não cativou tanto o coração da crítica como fez com o do público, que concedeu 6,2 no IMDb. No Rotten, a produção conseguiu apenas 31% de aprovação.
Doce Vingança: o longa de 2010 é um remake da história lançada em 1978, que se tornou um clássico dos cinemas e recebeu o título de “A Vingança de Jennifer” no Brasil
Reprodução/Anchor Bay Entertainment
11. O Regresso (2015)
Em um tempo em que muitas das terras americanas permaneciam selvagens e brutais, um grupo de caça viaja pelo deserto. Um dos viajantes é atacado por um urso, e sai vivo por pouco, mas seus companheiros o abandonam para morrer em uma cova rasa. Agora, a dor e o ódio o afligem, mas o amor por sua família o mantém vivo para buscar justiça. O filme está disponível no Disney+ e na Netflix.
O filme foi a produção que concedeu a Leonardo DiCaprio (Titanic) seu primeiro Oscar como Melhor Ator. O longa é dirigido por Alejandro G. Iñárritu (Biutiful). The Revenant foi avaliado no Rotten com 78%, e no IMDb com nota 8,0.
O regresso rendeu o tão esperado Oscar para Leonardo DiCaprio
Divulgação/IMDb
12. Bônus: O Conde de Monte Cristo (2002)
Edmond Dantes tinha sua vida de vento em popa. Mesmo que sem dinheiro, ele e sua noiva eram felizes, mas a inveja de seu “melhor amigo” fez com que Dantes sofresse um golpe e acabasse preso por anos. Depois de finalmente escapar e com sua vingança planejada, ele retorna com todas as armas que precisa para derrotar seus inimigos. O longa infelizmente não está no streaming, mas é uma produção que vale a pena manter no radar.
Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) e Guy Pierce (Amnésia) estrelam como rivais no longa de Kevin Reynolds (Waterworld: O Segredo das Águas) que também contou com a participação do astro Henry Cavil (The Witcher). O resultado da busca por vingança de Dante, resultou em uma aprovação de 73% da crítica, além de uma nota 7,7 por parte do IMDb.
Henry Cavill em O Conde de Monte Cristo (2002)
Divulgação/IMDb
Com informações de Yardbarker, Digital Trends, IMDb , Rotten Tomatoes, JustWatch e Metacritic
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Saiba Mais
Initial plugin text
o









