12 filmes de fantasia que todo mundo deveria assistir ao menos uma vez

Sagas de sucesso como Star Wars, Harry Potter e o Senhor dos Anéis são indispensáveis e você não pode deixar de assistir; a seguir, confira os detalhes de cada um dos títulos Os filmes de fantasia fazem sucesso por seu enredo criativo cheio de elementos mágicos e criaturas mitológicas. Repletos de adaptações de obras literárias, o gênero rendeu sagas memoráveis que não podem passar despercebidas por quem admira o cinema fantástico. Entre elas, estão Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) e Star Wars: Uma Nova Esperança (1977). Por sorte, estes e outros longas estão disponíveis em streamings como Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e Max (antiga HBO Max).
Pensando em quem não quer perder nada sobre a temática de fantasia, ou ainda, naqueles que querem conhecer mais sobre esse universo, o TechTudo preparou uma lista com bons títulos que merecem a sua atenção. A seguir, confira enredo, elenco e onde assistir às obras.
🎬12 filmes de fantasia medievais que todo mundo deveria assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança é um dos mais lembrados da saga
Divulgação/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Veja no Fórum do TechTudo
Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes de fantasia para assistir no streaming:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
A História Sem Fim (1984)
Meu Amigo, O Dragão (2016)
A Viagem de Chihiro (2001)
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
A Forma Da Água (2017)
Edward Mãos de Tesoura (1990)
A Princesa Prometida (1987)
Monte Python e o Cálice Sagrado (1975)
Bônus: O Labirinto do Fauno (2006)
1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
A lista estreia com a história do bruxo mais famoso das telonas. Ambientada no terceiro ano de Harry em Hogwarts, a trama gira em torno da chegada do novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, que revela importantes segredos sobre os pais do protagonista. Paralelamente, Sirius Black, o bruxo que traiu a família Potter, foge de Azkaban, causando grande preocupação. Além do trio principal Daniel Radcliffe (Versos de Um Crime), Emma Watson (As vantagens De Ser Invisível) e Rupert Grint (Batem à Porta), se destacam no longa os atores Gary Oldman (O Destino de Uma Nação) e David Thewlis (Sete Anos no Tibet), que assumem os papéis de Sirius e Lupin.
A trama é baseada na obra literária de J.K. Rowling, que participa do roteiro ao lado de Steve Kloves. O único filme da saga dirigido por Alfonso Cuarón (Gravidade) foi indicado a dois Oscars e obteve nota 7.9 no IMDb e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está disponível no streaming Max, antiga HBO Max.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está disponível no streaming Max, antigo HBO Max
Divulgação/IMDb
2. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
O primeiro longa da trilogia épica baseada na obra de J.R.R. Tolkien segue a jornada de Frodo Bolseiro, um hobbit que recebe a missão de destruir um artefato poderoso e maligno. Junto com outras criaturas diversas, incluindo humanos, elfos, anões e outros hobbits, ele deve atravessar a Terra Média para chegar à Montanha da Perdição, o único lugar onde o anel pode ser destruído. A trama é protagonizada por Elijah Wood (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), Ian McKellen (Hamlet) e Sala Baker (O Assassino). Já a direção é de Peter Jackson (King Kong).
O filme vencedor de quatro Oscars é também um dos mais bem avaliados nos agregadores, com nota 8.9 no IMDb e 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco. A obra está disponível no streaming Max, antiga HBO Max.
Elijah Wood em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Divulgação/IMDb
3. Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
Star Wars: Uma Nova Esperança marca a estreia da icônica franquia de Star Wars, criada por George Lucas (Indiana Jones). Cronologicamente, é o quarto episódio da saga. A história segue Luke Skywalker, um jovem fazendeiro que descobre uma mensagem secreta da Princesa Leia, aprisionada pelo tirânico Império Galáctico. Com a ajuda do jedi Obi-Wan Kenobi, o contrabandista Han Solo, o wookiee Chewbacca, e os droides R2-D2 e C-3PO, o rapaz embarca em uma missão para resgatar a moça, destruir a superarma do Império, a Estrela da Morte, e restaurar a paz na galáxia.
O elenco é protagonizado por Mark Hamill (A Queda da Casa Usher), Harrison Ford ( Os Caçadores da Arca Perdida) e Carrie Fisher (Wonderwell). Colecionando seis estatuetas do Oscar, o longa famoso por revolucionar os efeitos especiais no cinema, recebeu uma avaliação de 8.6 no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco. O filme está disponível no Disney+.
Star Wars: Uma Nova Esperança marca a estreia da icônica franquia de Star Wars, criada por George Lucas (Indiana Jones)
Divulgação/IMDb
4. A História Sem Fim (1984)
A História Sem Fim é um clássico sobre fantasia baseado no romance de Michael Ende. O enredo gira em torno de Bastian, um garoto solitário que descobre um livro mágico onde encontra um mundo fantástico que está sendo destruído por uma força malévola chamada O Nada. No livro, o jovem guerreiro Atreyu é encarregado de salvar Fantasia, e Bastian logo percebe que seu envolvimento no livro é crucial para o destino desse mundo.
Com direção de Wolfgang Petersen (Inimigo Meu) a produção é estrelada por Barret Oliver (Cocoon) e Noah Hathaway (River Beauty). A obra conquistou nota 7.3 no IMDb e 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme está disponível no streaming Max.
Falkor, de A História Sem Fim, é um híbrido de cachorro e dragão
Reprodução/The Movie Database
5. Meu Amigo, O Dragão (2016)
Presente no Disney+, a obra é um remake do clássico de 1977 e narra a trajetória de Pete, um garoto órfão que vive na floresta há seis anos após um acidente de carro que matou seus pais. Ele sobrevive com a ajuda de seu amigo Elliot, um dragão gentil e invisível para outros. O elenco é estrelado por Oakes Fegley (Sem Fôlego). Quanto às pontuações, o longa recebeu nota 6.7 no IMDb e 88% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes, com selo fresco.
Meu Amigo, o Dragão é um remake do clássico de 1977
Divulgação/IMDb
6. A Viagem de Chihiro (2001)
A aclamada animação japonesa dos Studio Ghibli segue Chihiro, uma menina de 10 anos que, ao se mudar para uma nova cidade com seus pais, se encontra presa em um mundo espiritual repleto de deuses, bruxas e espíritos. O elenco de voz original é estrelado por Rumi Hiiragi (Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar). Com direção e roteiro de Hayao Miyazaki (O Castelo Animado), a obra obteve nota 8.6 no IMDb e 96% de aprovação da critica no Rotten Tomatoes. A animação está disponível na Netflix.
A Viagem de Chihiro: além de vencer o Oscar em 2003, o filme também conquistou o Urso de Ouro um ano antes
Reprodução/Studio Ghibli
7. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)
Estrelado por Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate), o longa é o primeiro filme da saga sobre o famoso pirata Jack Sparrow. O enredo segue o jovem ferreiro Will Turner e o excêntrico capitão Sparrow para resgatar sua amada Elizabeth Swann, sequestrada pelo temível capitão Hector Barbossa e sua tripulação maligna.
Jack, buscando recuperar seu antigo navio, o Pérola Negra, se une a Will em uma missão perigosa envolvendo uma maldição que transforma pessoas em mortos-vivos. A produção da Disney, que está no Disney+, conta com direção de Gore Verbinski (Rango) e recebeu nota 8.1 no IMDb e 80% de aprovação da imprensa especializada, com selo fresco, no Rotten Tomatoes.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é estrelado por Johnny Depp
Divulgação/IMDb
8. A Forma Da Água (2017)
O romance dirigido pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro (Pinóquio), é ambientado na década de 1960 e segue Elisa Esposito, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório governamental de alta segurança. Sua vida solitária muda drasticamente quando ela descobre e se apaixona por uma criatura anfíbia mantida em cativeiro para experimentos secretos. A trama estrelada por Sally Hawkins (Blue Jasmine) e Doug Jones (Hellboy II: O Exército Dourado), recebeu quatro Oscars. Já nos agregadores, recebeu nota 7.3 no IMDb e uma aclamação de 92% da critica no Rotten Tomatoes. A Forma Da Água está disponível no Disney+.
A Forma Da Água tem direção de Guillermo del Toro
Divulgação/IMDb
9. Edward Mãos de Tesoura (1990)
O longa, que mistura fantasia e romance, conta a história de Edward, um jovem criado por um inventor que morre antes de completar sua obra, deixando-o com lâminas no lugar das mãos. Vivendo isolado em um castelo, ele é descoberto por Peg Boggs, uma vendedora de cosméticos que o leva para sua casa em um bairro suburbano. Embora inicialmente aceito pela comunidade por suas habilidades únicas de jardinagem e escultura, o protagonista enfrenta preconceitos e mal-entendidos devido à sua aparência peculiar e natureza ingênua.
O elenco é protagonizado por Winona Ryder (Stranger Things) e Johnny Depp ( Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra). Com direção de Tim Burton (A Noiva Cadaver), a obra obteve nota 7.9 no IMDb e 90% de aprovação da critica no Rotten Tomatoes. Edward Mãos de Tesoura está disponível no Disney+.
Edward Mãos de Tesoura é dirigido por Tim Burton
Divulgação/IMDb
10. A Princesa Prometida (1987)
Esse longa é um conto de fadas narrado por um avô a seu neto. O enredo segue a princesa Buttercup , interpretada por Robin Wright (Donzela), que está apaixonada por um jovem camponês, vivido por Cary Elwes (Jogos Mortais). Após ser enganada e acreditar que ele morreu, a moça aceita casar-se com um príncipe cruel. No entanto, no dia do casamento, ela é sequestrada por uma gangue e descobre que um dos sequestradores é, na verdade, seu amado camponês.
A direção é de Rob Reiner (O Lobo de Wall Street). A obra chegou a ser indicada ao Oscar e atualmente tem nota 8.0 no IMDb e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme está disponível no Telecine e Amazon Prime Video.
A Princesa Prometida (1987) conta a história de uma princesa que está apaixonada por um jovem camponês
Divulgação/IMDb
11. Monte Python e o Cálice Sagrado (1975)
O longa britânico, disponível na Netflix, é uma comédia que faz parodia da lenda do Rei Artur e a busca pelo Santo Graal. A trama segue o monarca, interpretado por Graham Chapman (Monty Python – O Sentido da Vida), e seus cavaleiros em sua jornada absurda para encontrar o cálice sagrado. A obra conta com direção da dupla Terry Gilliam (Brasil: O Filme) e Terry Jones (A Vida de Brian). Com boa performance entre a crítica, a produção recebeu nota 8.2 no IMDb e 96% de aprovação no RT, com selo fresco.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
Divulgação/IMDb
12. Bônus: O Labirinto do Fauno (2006)
Embora não esteja disponível em streaming, outro longa de Guillermo del Toro (Pinóquio) merece um lugar na lista. O Labirinto do Fauno narra uma história ambientada na Espanha pós-Guerra Civil. Nele, a jovem Ofélia, de apenas 11 anos, se refugia em um mundo mágico, para escapar da sua realidade opressiva, ao se mudar com sua mãe para a casa do cruel capitão Vidal. O elenco é estrelado por Ivana Baquero (Black Friday) e Doug Jones (A Forma Da Água). O filme, que coleciona quatro Oscars, recebeu nota 8.2 no IMDb e 95% de aprovação da crítica do RT, com selo fresco”.
O Labirinto do Fauno é é estrelado por Doug Jones (A Forma Da Água)
Divulgação/IMDb
Com informações de IMDb (1) e Rotten Tomatoes (1), TechTudo (1,2,)
🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica
Saiba mais
Selecionar uma imagem
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022.

“Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane.

Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
  • Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
  • Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
  • 🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
  • Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”.

SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP

Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão.
Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”.

O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência.

Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
  • “A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/Reprodução: GloboNews)
  • O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
  • Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. 

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
  • Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022. “Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane. Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
4 horas ago
View on Instagram |
1/9
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
9 horas ago
View on Instagram |
2/9
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam? Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
2 dias ago
View on Instagram |
3/9
🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
3 dias ago
View on Instagram |
4/9
Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”. SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão. Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”. O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência. Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
6 dias ago
View on Instagram |
5/9
“A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/Reprodução: GloboNews)
1 semana ago
View on Instagram |
6/9
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil.

Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias.

A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)

Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal.

“Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou.

No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”.

Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
O Senado Federal instalou nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que vai investigar possíveis irregularidades e impactos das apostas on-line no Brasil. Senadores vão avaliar a influência dos jogos de apostas on-line no orçamento das famílias brasileiras, bem como as possíveis associações das empresas de bet com organizações criminosas e o uso de influenciadores digitais na promoção da prática. O prazo da comissão é de 130 dias. A relatoria ficará a cargo da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), responsável pelo requerimento de criação da CPI. O senador Dr. Hiran (PP-RR) foi escolhido para presidir o colegiado e o vice-presidente é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) Durante a sessão, Soraya disse que o movimento tem apoio do Executivo e que irá contar com o auxílio de investigadores da Polícia Federal. “Ministério e Secretarias dos Esportes estão extremamente preocupadas. Já conversei com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, que disponibilizou a equipe para nos auxiliar nas investigações. O assunto é seríssimo, envolve crime organizado, envolve pessoas de grande projeção nacional e internacional”, reiterou. No pedido de criação, a senadora destaca os “valores exorbitantes” movimentados pelas plataformas de apostas, que “poderiam estar sendo utilizados para mascarar atividades ilícitas”. Segundo ela, o setor é “suscetível a práticas de lavagem de dinheiro” e há a necessidade de “identificar possíveis falhas na regulação e fiscalização”
1 semana ago
View on Instagram |
7/9
Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. 

Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
Uma cantora transexual, de 27 anos, identificada como Santrosa, foi achada morta neste domingo (10), em uma região de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada. Até o momento, nenhum suspeito foi divulgado pela polícia. Santrosa foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), recebeu 121 votos válidos e atualmente estava como suplente. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Fonte/ Reprodução: @/portalg1)
2 semanas ago
View on Instagram |
8/9
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados.

O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP.

Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão.

Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo.

Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
Maior partido de Mato Grosso do Sul, considerando o número de prefeituras (44), deputados federais (três) e estaduais (seis), o PSDB está com os dias contados. O governador Eduardo Riedel e o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, estudam o melhor destino para o grupo, que tem na lista o PL, PSD e até o PP. Eduardo Riedel foi convidado para se filiar ao PSD e PP e Reinaldo prometeu cuidar do PL em Mato Grosso do Sul. Todavia, as duas maiores lideranças do partido pensam com calma, já que têm até abril de 2026 para a tomada de decisão. Há uma chance remota de permanência, em uma fusão anunciada diversas vezes, mas que nunca saiu do papel. O partido, que já ensaiou fusão com Podemos, hoje conversa com MDB, mas sem nada definitivo. Se Riedel e Reinaldo confirmarem a saída, o partido deve ficar esvaziado, já que deputados e prefeitos tendem a acompanharem o grupo ou se filiarem a partidos que se destacam em MS, caso do PP, liderado por Tereza Cristina.
3 semanas ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas