12 filmes amados que mereciam uma sequência, mas ainda não tiveram

De Os Infiltrados a Eragon, muitos projetos cheios de potencial parecem ter sido esquecidos, mesmo com o hype de franquias em Hollywood; veja lista de injustiçados e mais detalhes Alguns filmes amados pelo público ficaram sem continuações, apesar do sucesso com a audiência. Longas de ficção cientifica como Eragon (2006) e Jumper (2008) têm um mundo e personagens cativantes que fazem o público clamar por uma continuação, mesmo com as críticas da imprensa especializada. Já outros, como Kill Bill (2003, 2024) parecem ter sido concebidos desde o início com o potencial para uma continuação, mas os estúdios não deram continuidade ao projeto. Essas obras cinematográficas deixam os fãs ávidos por mais, ansiosos para ver o que acontece a seguir.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com alguns filmes queridinhos que ficaram esquecidos ou por algum motivo ainda não tiveram a tão sonhada continuação. Todos os longas estã disponíveis em streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Max, dentre outras possibilidades. Veja, a seguir, títulos, repercussão e onde assistir.
🎬 8 filmes famosos que são faroestes e você ia morrer sem saber
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Kill Bill é estrelado por Uma Thurman, que já havia trabalhado com Quentin Tarantino em Pulp Fiction
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Veja no Fórum do TechTudo
Na lista no TechTudo de filmes que mereciam sequência, você vai encontrar longas como:
Jumper (2008)
Infiltrado (2006)
Eu sou A Lenda (2007)
Eragon (2006)
TRON: O Legado (2010)
Distrito 9 (2009)
A Origem dos Guardiões (2012)
John Carter: Entre Dois Mundos (2012)
A Origem (2007)
Kill Bill – vol. 1 e 2 (2003, 2004)
Gigantes de Aço (2011)
Constantine (2005)
1. Jumper (2008)
O filme de ficção científica de 2008, dirigido por Doug Liman (Jogo Do Poder), é baseado no romance homônimo de Steven Gould. A história gira em torno de David Rice, um jovem que descobre ter a habilidade de se teleportar para qualquer lugar do mundo. Ele usa esse dom para escapar de sua vida difícil e explorar o mundo, mas logo se vê sendo perseguido por uma organização secreta que caça os “jumpers”, como as pessoas com essa habilidade sã conhecidas. O elenco da trama é estrelado por Hayden Christensen (Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones) Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), Rachel Bilson (The O.C.), Jamie Bell (Quarteto Fantástico), e mais.
Embora o longa tenha tido boa arrecadação de bilheteria e a história tenha deixado abertura para uma continuação, ele não foi tão bem entre os críticos, o que pode ter atrapalhado uma sequência. Por outro lado, o protagonista Hayden Christensen brilhou em Star Wars como Anakin, fazendo com que um retorno do filme com sua participação pudesse atrair mais fãs. A obra obteve nota 6.1 no IMDb e 15% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Jumper está disponível para assistir no streaming Netflix e Star+.
Hayden Christensen e Rachel Bilson em Jumper
Divulgação/IMDb
2. Os Infiltrados (2006)
O filme mistura suspense e ação, acompanhando a trajetória de Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial que se infiltra na máfia irlandesa de Boston para derrubar o chefe do crime, Frank Costello. Paralelamente, Colin Sullivan, um ambicioso membro da força policial, age como informante de Costello dentro da polícia. A trama explora os dilemas morais e as complexidades das identidades duplas dos protagonistas, enquanto eles lutam para manter seus segredos.
O filme lançado em 2006 quebra a “maldição” do diretor Martin Scorsese, rendendo quatro estatuetas, incluindo o Oscar de melhor filme e um inédito “Melhor Diretor” para o aclamado cineasta. De acordo com o portal Collider a ideia inicial da Warner Bros era que ele fosse uma franquia, mas Scorsese descartou a possibilidade, que geraria grande impacto e mudança no rumo final do longa.
O longa é estrelado por Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Matt Damon (Perdido em Marte), Jack Nicholson (O Iluminado), Mark Wahlberg (O Vencedor), e mais. A obra obteve nota 8.5 no IMDb e 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O longa está disponível para assistir no streaming Max e Amazon Prime Video.
Os infiltrados rendeu o Oscar inédito de “Melhor Diretor” para Martin Scorsese
Divulgação/IMDb
3. Eu sou A Lenda (2007)
O filme é uma ficção científica que mistura suspense, drama e terror. O enredo acompanha o Dr. Robert Neville, um cientista que parece ser o único sobrevivente em Nova York após um vírus ter transformado a maioria da população em seres humanos mutantes e violentos. Neville passa seus dias buscando uma cura para a praga enquanto luta para sobreviver e manter sua sanidade. A obra obteve nota 7.2 no IMDb e 68% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O longa está disponível para assistir no streaming Max, Amazon Prime Video e Apple TV+.
O filme lançado em 2007 e dirigido por Francis Lawrence é estrelado por Will Smith (Um Maluco no Pedaço), Alice Braga (Cidade de Deus), Charlie Tahan (Gotham), Dash Mihok (Romeu + Julieta), e mais. Com grandes nomes no elenco, o filme teria potencial para uma sequência e foi objeto de negociações de acordo com o co-roteirista e produtor Akiva Goldsman, mas a produtora nunca deu o aval necessário.
Eu Sou A Lenda é estrelado por Will Smith (Homens de Preto)
Divulgação/IMDb
4. Eragon (2006)
Eragon é um filme de fantasia baseado no livro homônimo de Christopher Paolini. A trama segue um jovem camponês chamado Eragon, que descobre um ovo de dragão e se torna o último Cavaleiro de Dragões, encarregado de derrotar um rei tirano e restaurar a paz em sua terra, Alagaesia. Com direção de Stefen Fangmeier (Mar Em Fúria), o filme é estrelado por Ed Speleers (Downton Abbey), Jeremy Irons (Oscar Wilde), Sienna Guillory (Resident Evil), Robert Carlyle (Once Upon a Time), e mais.
Embora o longa tenha tido boa arrecadação de bilheteria e a história tenha um universo fantástico interessante, o filme não foi tão bem entre os críticos, o que pode ter atrapalhado uma sequência. A obra obteve nota 5.1 no IMDb e 16% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes. Eragon está disponível para assistir no streaming Disney+.
Eragon é baseado no livro homônimo de Christopher Paolini
Divulgação/IMDb
5. TRON: O Legado (2010)
O filme é uma ficção científica repleta de ação. A trama acompanha a trajetória de Sam Flynn, um jovem que investiga o desaparecimento de seu pai, que foi um grande desenvolvedor de games. Nessa busca, ele acaba sendo transportado para um mundo cibernético, e lá encontra um universo virtual habitado por programas e jogos, onde precisa lutar pela liberdade ao lado de seu pai e de uma misteriosa aliada.
O elenco é estrelado por Garrett Hedlund (Peter Pan – Viagem à Terra do Nunca), Jeff Bridges (O Grande Lebowski), Olivia Wilde (Cowboys & Aliens), Bruce Boxleitner (Os Pistoleiros do Oeste), e mais. A obra obteve nota 6.8 no IMDb e 51% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O filme está disponível para assistir no streaming Disney+.
Com direção de Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick), o filme é uma sequência que estreou 28 anos depois de seu antecessor. O longa reunia bons elementos para uma continuação, como por exemplo, design, música e estética tecnológica atrativa e um final emocionante. Houve rumores de que a parte 3 estaria sendo planejada, mas a Disney rompeu o aval.
Garrett Hedlund (Peter Pan – Viagem à Terra do Nunca) e Olivia Wilde (Cowboys & Aliens) em TRON: O Legado
Divulgação/IMDb
6. Distrito 9 (2009)
Misturando ficção e suspense, a trama se passa em um mundo onde uma raça de alienígenas, conhecidos como “Prawns”, se refugiou na Terra após sua nave mãe ter problemas mecânicos. Eles são mantidos em um campo de concentração em Joanesburgo, na África do Sul, enquanto a população humana tenta lidar com sua presença. O elenco é estrelado por Sharlto Copley (Atividade Paranormal 4), Jason Cope (Chappie), David James (Safe House), Vanessa Haywood (Mandela: Long Walk to Freedom), e mais.
Com direção de Neill Blomkamp (Elysium), o filme indicado em quatro categorias no Oscar, faz parte do time de longas que parecem ter sido pensados para ter uma segunda parte na história, mas não recebeu o sinal verde do estúdio. A obra obteve nota 7.9 no IMDb e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Distrito 9 está disponível para assistir no streaming Amazon Prime Video e Apple TV+.
Distrito 9 foi indicado em quatro categorias no Oscar
Divulgação/IMDb
7. A Origem dos Guardiões (2012)
A animação é baseada na série de livros homônima de William Joyce. Geração após geração, Guardiões imortais como Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, e a Fada dos Dentes protegem as crianças do mundo da escuridão. No entanto, um bicho-papão malvado planeja derrubar os Guardiões, destruindo a crença das crianças neles. Cabe a um duende do inverno frustrar os planos do vilão e salvar os Guardiões da destruição. O elenco de voz da animação é estrelado por Chris Pine (Star Trek), Alec Baldwin (Os Fantasmas se Divertem), Hugh Jackman (X-Men), Isla Fisher (Truque de Mestre), e mais.
Com direção de Peter Ramsey (Homem-Aranha: No Aranhaverso), o filme tinha potencial para uma sequência por sua premissa inteligente, mas não recebeu atenção do estúdio. A obra obteve nota 7.2 no IMDb e 74% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A animação está disponível para assistir no streaming Amazon Prime Video, Apple TV+ e Telecine.
A Origem Dos Guardiões é baseado na série de livros homônima de William Joyce
Divulgação/IMDb
8. John Carter: Entre Dois Mundos (2012)
O filme mistura ficção científica com aventura e segue a trajetória de John Carter, um veterano da Guerra Civil Americana que é misteriosamente transportado para Marte, conhecido como Barsoom. Lá, ele descobre que possui habilidades sobre-humanas e se envolve em um conflito entre diferentes facções marcianas, enquanto se apaixona pela princesa Dejah Thoris e luta para salvar o planeta. O elenco é estrelado por Taylor Kitsch (Império Da Dor), Lynn Collins (X-Men Origens: Wolverine), Willem Dafoe (Homem-Aranha), Samantha Morton (Minority Report), e mais.
Com direção de Andrew Stanton (Procurando Nemo), o filme tem sua história sólida e elenco de peso, mas a falta de retorno nas bilheterias atrapalharam os planos de continuação. A obra obteve nota 6.6 no IMDb e 52% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O filme está disponível para assistir no streaming Disney+.
Lynn Collins e Taylor Kitsch em John Carter: Entre Dois Mundos
Divulgação/IMDb
9. A Origem (2007)
O filme é um thriller de ficção científica que segue Dom Cobb, um ladrão que entra nos sonhos das pessoas para extrair segredos valiosos do subconsciente delas. Ele é contratado para implantar uma ideia na mente de um CEO rival, mas acaba tendo que lidar com suas próprias memórias e traumas. O elenco é estrelado por Leonardo DiCaprio (Titanic), Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela), Ellen Page (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), e mais.
Com direção de Christopher Nolan (Oppenheimer), o filme teve uma bilheteria lucrativa, mas assim como outros da lista, o estúdio não mostrou esse interesse. A obra obteve nota 8.8 no IMDb e 87% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes. O longa está disponível para assistir no streaming na Max.
Leonardo DiCaprio e Cillian Murphy em A Origem
Divulgação/IMDb
10. Kill Bill (2003, 2004)
Depois de despertar de um coma de quatro anos, uma antiga criminosa busca vingança contra o grupo de assassinos que a traiu. O elenco é estrelado por Uma Thurman (Ninfomaníaca), David Carradine (Big Stan), Daryl Hannah (Blade Runner), Lucy Liu (As Panteras), e mais. Kill Bill Vol 1 obteve nota 8.2 no IMDb e 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Dividido em duas partes, os volumes 1 e 2 estão disponíveis para assistir no GloboPlay.
Kill Bill entra na lista como ressalvas, já que o filme em si tem duas partes, mas o que importa é que, na verdade, a obra foi gravada de uma única vez e dividida em dois filmes – e por isso está sendo considerado com um só. Uma sequência de verdade poderia cair bem já que a história deixa um gosto de quero mais e os fãs ainda estão esperando pelo Volume 3. Tarantino faz mistério, mas já disse em entrevistas que só tem mais dois filmes que deseja fazer – e uma sequência de Kill Bill pode estar entre eles.
Kill Bill: Volume 1 é um filme com muitas cenas de ação e violência escancarada
Reprodução/IMDb
11. Gigantes de Aço (2011)
Gigantes de Aço é um filme de ficção científica e ação onde, em um futuro próximo, o boxe entre humanos foi substituído por combates entre robôs. A trama segue Charlie Kenton, um ex-boxeador que agora ganha a vida participando de lutas de robôs, enquanto tenta se reconciliar com seu filho, Max. Juntos, eles encontram um robô antigo chamado Atom, que se torna sua esperança de redenção e sucesso. O elenco é estrelado por Hugh Jackman (Os Miseráveis), Dakota Goyo (Thor), Evangeline Lilly (Lost) Anthony Mackie (Vingadores: Ultimato), e mais.
Com direção de Shawn Levy (Arrive), teve uma bilheteria lucrativa, mas talvez Jackman estivesse muito envolvido com Wolverine para pensarem nisso. A obra obteve nota 7.1 no IMDb e 73% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes. O longa está disponível para assistir no streaming Claro TV+.
Gigantes de Aço é estrelado por Hugh Jackman
Divulgação/IMDb
12. Constantine (2005)
A trama acompanha a trajetória de John Constantine, um exorcista e detetive de coisas paranormais. Ele se vê envolvido em uma batalha maligna quando ajuda uma policial investigar o suposto suicídio de sua irmã gêmea e descobre segredos sombrios. O elenco é estrelado por Keanu Reeves (Matrix), Rachel Weisz (A Múmia), Shia LaBeouf (Transformers),Tilda Swinton (Doutor Estranho), e mais. A obra obteve nota 7.0 no IMDb e 46% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O longa está disponível para assistir no streaming Max.
Os fãs podem se animar porque de todos os filmes da lista, Constantine é o que está mais próximo da tão esperada sequência. De acordo com uma declaração dada pelo diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas), em 2022, a Warner Bros. teria confirmado que o segundo filme, estrelado por Keanu Reeves, está em andamento, mas a greve dos roteiristas pode ter atrasado um pouco as coisas.
Keanu Reeves é Constantine no filme de 2005 que também levou críticas exigentes
Divulgação/IMDb
Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, Screen Rant, ING, Amazon Prime Video, Netflix, Star Plus, Apple TV e Globoplay.
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Saiba mais
Initial plugin text
t

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
  • O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
  • Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira.

Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou:

“Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.”

O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política.

Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político.

Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”.

A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio.

O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
4 dias ago
View on Instagram |
1/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
2 semanas ago
View on Instagram |
2/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
2 semanas ago
View on Instagram |
3/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
2 semanas ago
View on Instagram |
4/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
1 mês ago
View on Instagram |
7/9
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação.

Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa.

Link na BIO 👈
O jornalismo de Mato Grosso do Sul perdeu, nesta segunda-feira (10), um de seus profissionais mais respeitados e queridos. O jornalista Alberto Gonçalves, de 64 anos, faleceu em Campo Grande, deixando um legado de ética, dedicação e amor à comunicação. Natural de São Paulo (SP), Alberto construiu sua trajetória profissional no estado, onde atuou por mais de quatro décadas em diversos veículos de imprensa. Link na BIO 👈
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), após as críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual de MT ao Eduardo Bolsonaro na sexta feira. Em sua rede social Eduardo Bolsonaro disparou: “Se hoje estou vivendo no exílio é por causa de políticos bostas como o senhor, Mauro Mendes.” O parlamentar também afirmou que “ditadores se sentem confortáveis com políticos que ficam em cima do muro, sem tomar providência”, em referência direta à postura do governador mato-grossense em relação aos processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, Eduardo desafiou Mauro Mendes a “colocar sua base política para votar a favor da anistia” ao pai, defendendo que a direita precisa se unir “de verdade” para enfrentar o que chamou de perseguição política. Reacende a tensão dentro da base bolsonarista, dividida entre o núcleo mais ideológico do PL e os governadores aliados que mantêm diálogo com o centro político. Eduardo tem criticado Tarcísio publicamente, sugerindo que o governador paulista estaria se afastando do bolsonarismo. Em defesa do aliado, Mauro afirmou que o deputado “fica atacando todo mundo sem sentido”, o que seria “coisa de gente louca”. A resposta de Eduardo veio nas redes sociais. Ele disse que Mauro “não conhece os bastidores” e garantiu que continuará cobrando posicionamentos “claros e firmes” dentro da direita. O deputado ainda insinuou que Mendes busca “espaço político” junto a Tarcísio. O episódio ocorre em meio às movimentações da direita para definir candidaturas e alianças rumo a 2026, num cenário marcado por disputas internas entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas