Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (21). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. WhatsApp ganha mais 4 opções de formatação de texto; veja como utilizar. O WhatsApp já tem opções para formatar o texto em negrito, itálico, tachado e monoespaçado; veja os novos formatos!
2. Elden Ring: DLC Shadow of the Erdtree recebe gameplay e data de lançamento. A aguardada expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree finalmente ganhou novos detalhes!
3. Rouba PIX: Polícia Civil prende criminoso que desenvolveu malware GoatRAT. A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou uma operação para capturar o desenvolvedor do malware GoatRAT.
4. Google Assistente começa a ser substituído pelo Gemini no Android. O Gemini, chatbot de IA do Google está tomando o lugar do tradicional serviço em tablets e celulares.
5. Max chegará ao Brasil com estreia de Aquaman 2 no catálogo! Veja data. Plataforma de streaming vai mudar de nome e estrutura no mesmo dia de chegada do filme Aquaman 2. Confira mais detalhes.
6. Apple anuncia criptografia pós-quântica mais avançada até agora; entenda. O iMessage receberá a criptografia pós-quântica no iOS 17.4; veja os detalhes!
7. Google lança Gemma, uma IA de código aberto baseada no Gemini. A plataforma pré-treinada Gemma, do Google, tem duas variantes e já pode ser usada por empresas e pesquisadores; veja os detalhes!
8. Mulher compra iPhone na Amazon e recebe embalagem de leite condensado. Segundo a consumidora, a troca do celular pelo produto lácteo teria ocorrido durante o transporte.
9. Deezer lança novo plano de assinatura para duas pessoas; veja detalhes. A plataforma agora oferece o Deezer Duo, uma opção de assinatura com valor promocional que garante todos os benefícios do Deezer Premium.
10. As sensações provocadas por diferentes bebidas alcoólicas, de acordo com a ciência. Se você tem a impressão que um drinque causa uma sensação no seu corpo, saiba que há uma explicação científica para isso.








![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)


