Como está Roberto de Carvalho após o falecimento de Rita Lee? Estrela deixou três filhos e dois netos
Nesta quarta-feira (8), faz um ano que a rainha do rock brasileiro Rita Lee faleceu. Vítima de um câncer no pulmão, ela partiu aos 75 anos e deixou três filhos, Beto, Antônio e João Lee, dois netos, Arthur e Izabella, e o amado marido Roberto de Carvalho. Mas como está o viúvo?
Companheiro da famosa nos palcos e em 27 anos de casamento, Roberto segue morando em seu apartamento em São Paulo e não passa um dia sem falar da esposa. Com frequência, ele publica imagens antigas ao lado da amada, vezes se declarando, vezes lamentando sua falta.
Na madrugada desta quarta-feira, o músico fez questão de postar uma homenagem à Rita Lee e se mostrou ainda muito abalado pela saudade: “Sangra meu coração e depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”.
O Instagram de Roberto de Carvalho virou um verdadeiro museu de memórias para sua amada. Lá, ele comemora homenagens públicas que os fãs fazem à ruiva, compartilha fotos da época de ouro do casal e divulga textos sobre sua eterna esposa.
Rita Lee faleceu em São Paulo no dia 8 de maio de 2023 após uma longa batalha contra o câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Rita passou os últimos anos de vida reclusa e distante dos holofotes, com raras aparições nas redes sociais. Desde 2013 ela não se apresentava nos palcos e não lançava novas músicas.
Com uma carreira que começou ainda nos anos 60, na banda Os Mutantes, a estrela se destacou não só cantando, mas tocando vários instrumentos. Enquanto o grupo esteve ativo, ela era casada com Arnaldo Baptista, que era um dos músicos da banda.
O fim do casamento também encerrou o trajeto dela na banda. Com a banda Tutti Frutti, ela começou uma nova fase, agora com o nome como destaque nos lançamentos. Em 75, lançou músicas que até hoje são clássicos, incluindo Ovelha Negra e Agora só Falta Você.
No ano seguinte, ela se casou com Roberto de Carvalho, com quem foi casada até o fim da vida e teve três filhos, Beto, Antônio e João. O casamento se tornou também uma parceria musical, com Roberto produzindo grande parte dos sucessos da carreira de Rita.
Somente no ano de 2013 que Rita decidiu se afastar dos palcos, com 18 álbuns em estúdio, 6 ao vivo e 7 com Os Mutantes, além de 4 com a banda Tutti Frutti. Pela longa e marcante trajetória, é considerada o grande nome de mulheres no rock nacional.